Nova edição da Revista Chico é lançada durante o 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília

20/03/2018 - 16:23


No evento em que nações de todo o mundo debatem o desafio da gestão das águas, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) lançou a mais nova edição da Revista Chico. Autoridades, estudantes, ambientalistas e empresários de vários cantos do planeta puderam conferir o periódico no estande da entidade no 8º Fórum Mundial da Água, sediado em Brasília.
Na edição do mês de março, a Chico destaca a batalha da população de Correntina, no Oeste baiano, que, com o apoio do Ministério Público, luta para salvar o Rio Correntes e afluentes, exigindo um Plano de Bacia Hidrográfica e a delimitação do uso da água pelo agronegócio. Também apresenta as denúncias de ambientalistas sobre o uso indiscriminado de agrotóxicos em diferentes pontos da bacia, assim como as dificuldades alegadas por agricultores em produzir sem pesticidas.
O periódico também denuncia a criação de camarões em cativeiro que vem se expandindo na região da foz do Velho Chico e apresenta, também, um ensaio do fotógrafo Miguel Aun com imagens magníficas da vida cotidiana à beira do Alto São Francisco.

A revista também pode ser conferida em plataforma digital (abaixo). Não perca!

*Texto: Luiz Ribeiro
*Fotos: Ohana Padilha