Jornal Travessia – edição de Outubro/2021

25/10/2021 - 19:29

A edição online da 54ª edição do Jornal Travessia do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) já está disponível!

A publicação traz informações sobre os projetos do Bosque Berçário das Águas de Piaçabuçu, em Alagoas e Brejo Grande (SE). A iniciativa consiste em implantar um Bosque Berçário, com viveiro para produção de mudas de essências nativas, além de exóticas não-invasoras, implantar Sistemas Agroflorestais (SAFs) e realizar a mobilização social.

A construção de nova PCH no Rio Grande que prevê um lago de 10 hectares, um barramento de seis metros de altura e um canal medindo 7km, preocupa a comunidade de Barra (BA).

Audiência pública para a apresentação da proposta do Modelo de Gestão do Canal Adutor do Sertão Alagoano também é destaque da publicação.

Alteração da forma como a sociedade civil passa a integrar o Conselho Estadual de Recursos Hídricos de Minas Gerais (CERH-MG) é motivo de preocupação para os Comitês de Bacia Hidrográfica mineiros. Isto porque o Governo de Minas definiu nova estrutura do Conselho, por meio do Decreto 48.209/2021, aprovado em junho deste ano, sem abrir o diálogo para a mudança.

Os Dois dedos de prosa da edição é com o vice-presidente do CBHSF, Marcus Vinícius Polignano.

Boa leitura!


Leia mais detalhes sobre os assuntos na versão digital do Jornal Travessia:


Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social