Jornal Travessia – edição de maio/2018

09/05/2018 - 22:25


A edição online da 13ª edição do Jornal Travessia do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) já está disponível!
O grande destaque da edição é a matéria sobre as águas subterrâneas e os aquíferos para a sustentabilidade do Rio São Francisco, há também informações sobre os aquíferos de Bambuí e Urucuia.
Outro importante assunto da publicação foi a participação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) no Seminário Inovação da Gestão Ambiental e de Recursos Hídricos da Bahia. O evento promoveu uma ampla discussão e troca de conhecimentos sobre pautas estratégicas para a gestão ambiental e das águas.
Reunião entre o secretário de Estado de Meio Ambiente de Minas Gerais, Germano Luiz Gomes Vieira, e o presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda, é outro destaque da edição. No encontro Germano Vieira assumiu o compromisso de celebrar com o CBHSF um protocolo de intenções em prol do Velho Chico.
O Jornal Travessia também traz as discussões sobre o processo de elaboração do Macrozoneamento Ecológico – Econômico (MacroZEE)da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, os assuntos discutidos na Câmara Consultiva Regional (CCR) do Baixo São Francisco e os convites dos próximos eventos do Comitê, a XXXIV Plenária Ordinária e a campanha “Eu viro carranca pra defender o Velho Chico”.
O ‘Dois dedos de prosa’ do mês foi com Luiz Roberto Farias, coordenador da Câmara Técnica Institucional e Legal (CTIL) e membro do Grupo de Acompanhamento do Contrato de Gestão (GACG). Em entrevista falou sobre os desafios da gestão no cenário da escassez hídrica.

Boa Leitura!

Confira a versão online do Jornal Travessia: