Coordenador da CCR Baixo São Francisco recebe representantes da Associação Nordesta Anumara Florestas

02/05/2023 - 17:45

Na última sexta-feira (28) o coordenador da Câmara Consultiva Regional do Baixo São Francisco (CCR Baixo SF), Anivaldo Miranda, recebeu no escritório da Agência Peixe Vivo em Maceió (AL), membros da Associação Nordesta Anumara Florestas que foi fundada em 15 de maio de 1985 em Genebra, na Suíça, e chegou ao Brasil em 2007 com a criação da associação, em Arcos (MG). O seu objetivo é preservar as florestas tropicais e melhorar as condições de vida das populações rurais no Brasil.


Dentre os membros que participaram da reunião estiveram a fundadora da associação e ornitóloga Anita Studer, o presidente da Nordesta Brasil, Adriano Chardet, e o diretor técnico da associação, Rudson Maia.

De acordo com o Adriano Chardet, a reunião foi a oportunidade para apresentar ao Comitê a associação e ir em busca de parcerias para viabilizar projetos que sejam a favor da proteção de toda fauna e flora brasileira. “São mais de 10 milhões de árvores plantadas pela associação, por exemplo. Temos diversos projetos ligados à pesquisas agroflorestais, à água, de educação ambiental, formação escolar e profissional, saúde, entre outros. Precisamos do apoio de órgãos particulares e privados para seguir com as ações”, disse.



Anivaldo Miranda ressaltou a importância de Anita Studer para o país, pois esta cidadã Suíça adotou o Brasil e há anos começou a fazer estudos na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. “Ela terminou se apaixonando pela Mata de Pedra Talhada, no município de Quebrangulo, em Alagoas. Nessa importante reserva de Mata Atlântica ela faz trabalhos de preservação e conservação há décadas. Anita está em busca de parcerias para projetos de recuperação de matas ciliares e nós nos reunimos para ouvir suas demandas”, explicou.


Assessoria de Comunicação do CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Deisy Nascimento
*Fotos: Deisy Nascimento