Jornal Travessia – edição de abril/2018

13/04/2018 - 11:07


A edição online da 12ª edição do Jornal Travessia do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) já está disponível!
O grande destaque desta edição foi a participação do colegiado no maior evento mundial sobre as águas, o 8º Fórum Mundial da Água. Na oportunidade, o Comitê contou com um estande onde apresentou a sua experiência com a gestão da Bacia do Velho Chico.
Outro importante assunto da publicação é o Programa de Conversão de Multas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) – empresas punidas por infrações ambientais podem ter até 60% da dívida perdoada, em troca da prestação de serviços em benefício ao meio ambiente, como o reflorestamento de áreas degradadas – a bacia do Velho Chico será a primeira a receber os recursos do programa.
A prorrogação para o envio de demandas do Edital de Chamamento Público do CBHSF é outro destaque da edição. O novo prazo para a apresentação de demandas espontâneas é até o dia 26 de abril de 2018.
O Jornal Travessia também traz as discussões sobre a criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Parnaíba, a experiência do CBHSF na gestão das águas apresentada no Seminário de Gestão de Recursos Hídricos do Estado do Amazonas e os assuntos discutidos nas Câmaras Consultivas Regionais (CCRs) Alto, Médio e Submédio São Francisco em prol da Bacia do Velho Chico.

Boa leitura!

Confira o Jornal Travessia em sua versão virtual: