Direc do CBHSF se reúne durante programação do Simpósio

08/06/2016 - 14:58

A Diretoria Colegiada (Direc) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco aproveitou a programação do I Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, que encerra as suas atividades nesta quinta-feira (09.06), em Juazeiro, para discutir pautas estratégicas de funcionamento da entidade.
Durante o encontro, ficou definida a prorrogação das plenárias eleitorais para julho e agosto deste ano, em vez de junho e julho, com antes estipulado no cronograma. A idéia é que os novos 124 membros, entre titulares e suplentes, tomem posse na plenária ordinária do CBHSF, agendada para setembro, com data e local a serem estabelecidos. Todas as informações sobre o processo eleitoral podem ser visualizadas no site da instituição.
Outro tema abordado foi com relação à alteração no regimento interno que determina os novos mandados da diretoria e demais integrantes do organismo de bacia. Em julho, está programada uma plenária extraordinária, também sem data ainda, para validação ou não dessas mudanças. Hoje, o mandato é de três anos, diferentemente de outros comitês federais, que têm mandato de quatro ou cinco anos. A idéia do CBHSF é alterar para quatro anos.
Participaram da reunião Direc o presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda; Claúdio Pereira, Uilton Tuxá e Melchior Nascimento, respectivamente, coordenadores das Câmaras Consultivas do Médio, Submédio e Baixo São Francisco. Além disso, estiveram presentes Sílvia Freedman, (CCR do Alto), diretora geral da AGB Peixe Vivo, Célia Fróes, e Ana Cristina da Silveira, diretora de integração.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF