Jornal Travessia – edição de abril/2019

17/04/2019 - 18:51


A edição online da 24ª edição do Jornal Travessia do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) já está disponível!


O jornal traz informações sobre a entrega de Planos Municipais de Saneamento Básico dos municípios de Xique-Xique, Ibotirama, Bom Jesus da Lapa, São Félix do Coribe, Jaborandi e Santa Maria da Vitória na região do Médio São Francisco.
Outro ponto importante do Travessia foi o Fórum Baiano de Bacias Hidrográficas que discutiu sobre a Lei de Recursos Hídricos da Bahia, a prestação de contas do Programa Nacional de Fortalecimento dos Comitês de Bacias Hidrográficas (Procomitês), da Agência Nacional de Águas (ANA), e a discussão sobre segurança de barragens.
A publicação também fala sobre oficina de planejamento realizada pelos membros do Comitê que teve o intuito de produzir um planejamento mais detalhado das suas ações para os anos de 2019 e 2020. Além disso, há um apanhado de diretrizes discutidas em reuniões que aconteceram nas Câmaras Técnicas do CBHSF.
Na publicação também há uma matéria especial sobre o Dia Mundial da Água que aborda as principais atividades e iniciativas realizadas pelo Comitê em prol da preservação e recuperação do Velho Chico.
Nesta edição, “Os dois dedos de prosa” é com Adson Ribeiro, atual coordenador da CCR Alto São Francisco.

Boa leitura!


Confira a versão online da 24ª edição do jornal Travessia:

 


Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social