CCR do Baixo tem novo coordenador

25/10/2013 - 17:50

A Câmara Consultiva Regional do Baixo São Francisco elegeu ontem (24.10) o seu novo coordenador. José Avânio Feitosa, prefeito do município alagoano de Belo Monte, foi escolhido para o cargo, com mandato de três anos. Este foi um dos pontos da pauta da reunião da CCR. Além disso, foi feita apresentação dos projetos atualmente em execução na região.

Durante a reunião da Câmara, a Associação de Apoio a Gestão de Bacias Hidrográficas (AGB) Peixe Vivo apresentou um relatório sobre as obras hidroambientais que estão em andamento. No momento, estão sendo executadas obras na bacia do rio Piauí, entre os municípios alagoanos de Arapiraca e Limoeiro, e o outro na sub-bacia do Rio Jacaré, em Sergipe. Além disso, houve a comunicação de que será apresentado amanhã (26.10) à comunidade indígena Tinguí-Botó, localizada em Feira Grande (AL), o projeto cuja execução será iniciada imediatamente, após o cumprimento de todas as exigências. Esta é a única das 22 obras que ainda não foram iniciadas. O projeto de recuperação hidroambiental ficará a cargo da Neogeo Engenharia.

Durante a reunião, também foram indicados os nomes que comporão as câmaras técnicas do CBHSF. Para o Grupo de Acompanhamento do Contrato de Gestão foi indicado o engenheiro José Roberto Lôbo; para a CTAI, os indicados foram Antonio Jackson Borges Lima, na condição de titular, e Rosa Célia Lima, suplente. Para a GTOSF, Carlos Fernandes de Melo Neto e Antenor de Oliveira Aguiar, na condição de titular e suplente, respectivamente, e para secretário da CCR, José Petrúcio da Silva Júnior.

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF