Projetos do Médio São Francisco recebem visitas técnicas

17/04/2013 - 11:05

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF, por meio da AGB Peixe Vivo, realizou nos últimos dias 9, 10 e 11 de abril visitas técnicas aos projetos hidroambientais que irão ser executados na sub-bacia do rio Santo Onofre, na Lagoa das Piranhas e na Barra do rio Pituba, respectivamente nos municípios de Paratinga, Bom Jesus da Lapa e Serra do Ramalho, localizados no estado da Bahia, no Médio São Francisco.
Etapa inicial do processo de seleção para contratação da empresa executora dos projetos, a visita, segundo Thiago Campos, engenheiro da AGB Peixe Vivo, “tem o objetivo de apresentar a realidade local às empresas interessadas em participar do processo licitatório. Ao final da visita, um certificado foi emitido, garantindo à empresa interessada continuidade no processo seletivo”, revelou.
Nos dias 2 (Paratinga) e 3 de maio (Bom Jesus da Lapa e Serra do Ramalho) deverão ser entregues, pelas empresas, as suas propostas. A vencedora é a que apresentar menor preço de execução da obra.
Os três projetos serão financiados com recursos originários da cobrança pelo uso da água na bacia do rio São Francisco e prevêem o aumento da qualidade e quantidade da água do Velho Chico e de seus afluentes.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF