Yane Marques, de Afogados da Ingazeira (PE), conquista bronze para o Brasil em Londres

13/08/2012 - 10:34

A atleta Yane Marques, de Afogados da Ingazeira (PE), na bacia do São Francisco, conquistou na tarde deste domingo (12.8), em Londres, uma medalha de bronze para o Brasil nas Olimpíadas 2012, na modalidade pentatlo moderno. Foi a primeira vez que o país conquistou uma medalha nessa modalidade.

Foto: Reuters

“Estou orgulhosa, é uma responsabilidade”, comemorou Yane, exausta, após cruzar a linha de chegada. Em 2011, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, ela havia obtido a medalha de prata no pentatlo moderno. Em Londres, obteve os seguintes resultados no conjunto das cinco provas: 6º lugar na esgrima; 6º lugar na natação; 9º lugar em hipismo e na última prova, o combinado de corrida e tiro esportivo, ficou em terceiro lugar, conquistando o bronze.

Com 55 quilos e 1,66 metros de altura, Yane Márcia Campos da Fonseca Marques vem se destacando nas competições internacionais desde 2007. A atleta pernambucana é orgulho da cidade natal, Afogados da Ingazeira, no sertão pernambucano. O município tem representação no Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF e o prefeito Antonio Carlos Valadares é membro titular e integrante da Diretoria Colegiada do Comitê.

 

Assessoria de Comunicação