Últimos ajustes para novo Manual de Procedimentos entre AGB Peixe Vivo e CBHSF

04/05/2016 - 16:47

O Grupo de Acompanhamento do Contrato de Gestão do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (GACG/CBHSF) teve reunião nesta quarta-feira (04.05), na sede da AGB Peixe Vivo, em Belo Horizonte, para discutir as últimas propostas de ajuste do Manual de Procedimentos envolvendo a agência delegatária e o comitê federal. O documento auxilia no trâmite de processos burocráticos para logística e custeio financeiro dos membros do Comitê.
O próximo passo é encaminhar a minuta técnica para aprovação da Diretoria Colegiada do CBHSF e, posteriormente, para validação pelo plenário da entidade. “Foram observados pontos que levam em conta os princípios da economicidade, da impessoalidade, da moralidade, da eficiência e, essencialmente, da motivação dos gastos, considerando custos e benefícios em prol do interesse público”, explica Luiz Dourado, coordenador do grupo de trabalho. Ele lembrou que as propostas objetivam melhorar a eficácia do atendimento às demandas, evitando rigidez dos controles desnecessários, entretanto, “sem afrouxamento dos procedimentos, que é o imperativo maior”, avalia.
Participaram também da reunião Maciel Oliveira, secretário do CBHSF; Almacks Luiz, representando a CCR Submédio; Josias Gomes, da CCR Alto; e a diretora de Integração da AGB Peixe Vivo, Ana Cristina da Silveira.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF