Travessia 131 no ar: Aílton Krenak fala sobre palestra virtual que proferirá no IV SBHSF

12/08/2022 - 11:25

Considerado uma das maiores lideranças indígenas do Brasil, Ailton Krenak é filósofo, escritor, poeta e jornalista. Em 1987, protagonizou uma das cenas mais marcantes da luta indígena quando discursou na Assembleia Constituinte com um terno branco e o rosto pintado de jenipapo para protestar contra o que considerava um retrocesso na luta pelos direitos indígenas.


Fundou a ONG Núcleo de Cultura Indígena, organizou a Aliança dos Povos da Floresta e é doutor honoris causa pela Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Autor dos livros “O Amanhã Não Está à Venda” e “Ideias para Adiar o Fim do Mundo”, tem mantido um diálogo constante sobre as consequências das nossas ações sobre o planeta.

Natural da região do médio Rio Doce, em Minas Gerais, onde vive com outras 130 famílias no território do povo Krenak de 4 mil hectares, o líder indígena conversou com a equipe do Travessia e falou sobre a palestra magna que irá apresentar, de forma virtual, no IV Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. O evento acontecerá entre os dias 14 e 16 de setembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais.


Dê o play, e ótima escuta!


Assessoria de Comunicação do CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Produção: Mariana Martins, Luiza Baggio e Luciano Mafra