Membros do CBHSF participam de Media Training e Oficina de Comunicação

17/12/2018 - 9:41


Na última quinta-feira, membros da Diretoria Colegiada (Direc), do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), participaram de treinamento para aperfeiçoar o desempenho em entrevistas para a imprensa. O media training, conduzido pela especialista Aurea Regina de Sá, foi realizado em Maceió (AL).


Aurea Regina atuou como repórter de televisão por 15 anos, deu aulas em universidades de São Paulo e hoje é uma das profissionais mais conceituadas no campo de media training.
“Gostei muito do Media Training porque me mostrou exatamente as minhas deficiências, onde posso melhorar, com uma visão mais profissional que vai tornar a comunicação mais eficiente, e isso é fundamental para o meu desempenho daqui em diante”, comentou Altino Neto, membro da Câmara Consultiva Regional (CCR) do Alto São Francisco.
De acordo com Maciel Oliveira, vice-presidente do CBHSF, o treinamento foi extremamente importante para a diretoria do Comitê, que cada dia mais externa suas ações e projetos. “Por isso, é importante que toda diretoria esteja apta para lidar e se relacionar cada vez melhor com a imprensa”, ressaltou.


Veja as fotos do treinamento:


Oficina de Comunicação
Na sexta-feira (14), os membros do Comitê se reuniram em uma Oficina de Comunicação com as mediadoras Raíssa Farias e Priscila Justino, da Associação Imagem Comunitária (AIC) que trabalha no campo da mobilização cultural, no fortalecimento da educação e na melhoria da comunicação para o desenvolvimento comunitário e da cidadania, para somar ideias e planejar os próximos passos da campanha nacional “Eu Viro Carranca para Defender o Velho Chico”, em 2019.
A reunião foi o momento de brainstorm e ideias para aprimorar a identidade da campanha e aproximar o povo ribeirinho e toda a sociedade na mobilização pela proteção e revitalização do Velho Chico.
Com uma abordagem interativa, usando diagramas e post-its, as campanhas anteriores, que acontecem desde 2014, foram relembradas e analisadas para identificar as estratégias, os públicos alcançados e o que não foi abordado nas últimas edições para delimitar o foco que será seguido em 2019.
Os integrantes das CCR puderam trocar informações especificas de cada região, do potencial e dos conflitos, para definir a melhor abordagem e de que forma cada setor e área pode contribuir na campanha.


Veja as fotos da oficina de comunicação:


 

*Texto: Licia Souto
*Fotos: Edson Oliveira