Membros do CBHSF e organizadores do III Fórum Alagoano das Águas e do 4º Festival Cultural das Águas se reúnem para alinhar apoio cultural e programação

02/03/2020 - 17:30

Na manhã desta segunda-feira (02) foi realizada, no escritório do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), em Maceió (AL), uma reunião com o intuito de tratar da participação de membros do Comitê no III Fórum Alagoano das Águas e no 4º Festival Cultural das Águas, que ocorrerão no período de 21 a 29 de março no município Barra de São Miguel (AL). Os eventos estão sendo organizados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (SEMARH), Associação das Empresas da Barra de São Miguel e Prefeitura da Barra de São Miguel.

Participaram da reunião o presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda, o vice-presidente do CBHSF, Maciel Oliveira, Ana Catarina (comissão técnica organizadora do fórum), Beth Lopes e Sitayne Lira, ambas da organização do Fórum.
Durante a reunião foram debatidas diversas pautas, como o pedido de apoio cultural para a realização do evento, participação dos membros durante as palestras, além de ajustes na programação do evento.

Segundo Anivaldo Miranda, estes eventos que irão ocorrer na Barra de São Miguel em Alagoas são de suma importância, “pois irão promover debates acerca da gestão e qualidade das águas. É imprescindível o envolvimento de todos os cidadãos como grandes agentes de mudança de comportamento e hábitos para promover a conservação da água, sobretudo a qualidade dela, o desenvolvimento, o planejamento e o uso consciente da água”, disse.

O vice-presidente do CBHSF, Maciel Oliveira, contou que a reunião com a comissão organizadora do Fórum e do Festival teve como objetivo discutir sobre o apoio e a participação do Comitê neste evento. “Na oportunidade, serão relatados em dois momentos a experiência do CBHSF. Um deles é sobre a criação do Comitê da Bacia Hidrográfica e, em outro momento Anivaldo Miranda irá fazer a apresentação ao Conselho Estadual de Recursos Hídricos sobre a importância da participação dos comitês nos Conselhos”, explicou.

Segundo Beth Lopes, uma das organizadoras dos eventos, haverá debates e reuniões onde serão realizadas discussões acerca do desenvolvimento econômico de forma sustentável. “Recuperação de nascentes, água, saúde e resíduos sólidos, esportes náuticos como geradores de negócio, bem como apresentações culturais e gastronomia local estarão entre os pontos fortes do evento.

O Fórum e o Festival são eventos que transformam a Barra de São Miguel (AL) em uma cidade que respira cultura, prática esportiva, conhecimento e consciência ambiental e terão entrada franca. Informações: https://www.aguasfestival.com.br, e-mail: aembar@outlook.com e telefones – (82) 99433-0100 ou 99967-1414.

 

Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto e fotos: Deisy Nascimento