Estande do CBHSF recebe diversos visitantes durante o Circuito Penedo de Cinema

29/11/2018 - 15:16


Durante a passagem pelo estande as pessoas deixaram suas mensagens em apoio ao Velho Chico.


Nesta edição do Circuito Penedo de Cinema, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) montou um estande com o objetivo de apresentar aos visitantes o Comitê, suas ações e, principalmente, chamar a atenção para os graves problemas enfrentados pelo rio São Francisco, bem como sobre a necessidade da sua revitalização. No espaço, também são distribuídos materiais informativos sobre o colegiado e os visitantes podem deixar mensagens em apoio ao rio.
 

 
De acordo com o vice-presidente do CBHSF, Maciel Oliveira, é extremamente importante a participação do comitê no Circuito Penedo de Cinema. “Este ano estamos pela primeira vez com um estande para mostrar à sociedade penedense e aos visitantes o trabalho que o Comitê vem realizando nos últimos anos com relação a projetos, programas ambientais e o apoio à cultura. É um momento de prestação de contas acerca do que está sendo produzido pelo CBHSF e pretendemos continuar a incentivar práticas em defesa do rio São Francisco”, disse.
Para o coordenador geral do Circuito Penedo de Cinema, Sérgio Onofre, o estande é fundamental para complementar a programação da Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental. “O Comitê reforça o conteúdo pedagógico deste grande evento que é o circuito. Não é só entretenimento, mas um momento educativo, lúdico, de reflexão que nos faz olhar de forma diferente para o rio São Francisco e sua preservação. Infelizmente, apesar de olharem para o rio muitos não percebem o perigo que corremos com sua degradação. É preciso conscientizar de todas as formas”, declarou.
A pedagoga Kátia dos Santos visitou o estande e encontrou muitas informações sobre a história, preservação ambiental e a situação em que se encontra o Baixo São Francisco. “Eu nasci em Penedo e quando eu era criança via um rio cheio, mas agora ele se encontra muito seco. Tenho medo que ele possa morrer e isso é lamentável. Por isso, é imprescindível que projetos a favor da revitalização do rio São Francisco sejam colocados em prática”, finalizou.
 


*Texto: Deisy Nascimento
*Fotos: Edson Oliveira