Presidente do CBHSF debate sobre planejamento com a CTPPP

29/07/2019 - 8:50

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, participou da reunião da Câmara Técnica de Planos, Programas e Projetos (CTPPP), nesta quarta-feira (24 de julho), em Belo Horizonte. Os membros da Câmara estiveram reunidos desde a terça-feira (23 de julho) para realizar o planejamento das ações e projetos do Comitê até 2020.

Durante a reunião da CTPPP foram aprovados itens importantes para o planejamento do colegiado em relação ao segundo semestre deste ano e até 2020, último ano da atual gestão do CBHSF.

Para o presidente Anivaldo Miranda um planejamento eficiente das ações que o Comitê ainda pode executar até 2020 ajudará na transição da presidência. “Estamos no último ano de mandato e, por isso, é importante planejarmos bem o que ainda podemos executar até o final de 2020. Assim, a próxima gestão dará continuidade aos projetos. Não queremos deixar nada em aberto. Já executamos muitas ações importantes como o Plano de Aplicação Plurianual, a atualização dos valores da cobrança pelo uso da água, os trabalhos com os povos tradicionais, dentre outras. Uma questão em que precisamos avançar e com o enquadramento dos corpos d’água, o que possibilitará um maior controle de poluição e avaliação da evolução da qualidade da água, garantindo que a mesma esteja de acordo com sua utilização”.

Veja as foto da reunião:

Anivaldo Miranda também chamou a atenção dos membros da CTPPP sobre a importância de instituir o chamado Pacto das Águas, uma série de compromissos que estabelecem critérios importantes para a manutenção do São Francisco, sendo um dos principais, a definição da vazão de entrega dos afluentes do Velho Chico.

A coordenadora da CTPPP, Ana Catarina Pires de Azevedo Lopes, disse que a reunião ajudou no alinhamento das ações da Câmara com a presidência. “A reunião foi importante para interagirmos e avançarmos no planejamento das ações, levando sempre em consideração o que o Plano de Recursos Hídricos da Bacia do São Francisco define”, esclarece.

Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Luiza Baggio
*Fotos: Luiza Baggio