CBHSF promove o segundo seminário online para debater a proposta de instalação da UHE Formoso

27/10/2020 - 7:06

Em sua 2ª edição, o evento terá como enfoque as comunidades e os impactos sociais e econômicos que serão causados com a construção da usina

A programação do segundo Seminário da série conta com seis palestras que serão mediadas pelo médico e ambientalista Marcus Vinícius Polignano, também presidente do Fórum Mineiro de Comitês de Bacias e secretário do CBH Rio das Velhas.

A professora de Arqueologia da Universidade Federal de Minas Gerais, Maria Jacqueline Rodet, tratará em sua palestra sobre a perspectiva histórica/antropológica do Velho Chico e a importância de preservar o passado barranqueiro.

A professora e pesquisadora do Núcleo Interdisciplinar de Investigação Socioambiental – NIISA, da Unimontes, Ana Thé, abordará como a implantação da UHE Formoso irá impactar as comunidades pesqueiras e vazanteiras do rio São Francisco.

A cacique Anália Tuxá, representante indígena, e Josemar Alves Durães, representante do segmento de pesca na bacia do São Francisco vão apresentar a perspectiva das comunidades ribeirinhas.

A promotora de Justiça do Ministério Público Estadual da Bahia, Luciana Khoury, e um representante do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) trarão à discussão a atual luta do Velho Chico.

O encerramento ficará por conta do presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda.

Os interessados em participar deverão fazer inscrição prévia acessando o link: https://forms.gle/yNAhb4P23ZRdNTpg8

O acesso à sala do evento será encaminhado para o e-mail dos inscritos na semana do evento. As vagas de acesso à sala são limitadas, no entanto o seminário também será transmitido ao vivo no canal do CBHSF no youtube.

SERVIÇO:

Data: 28/10/2020
Horário: 14h – 16h30
Local: Plataforma Google Meet


Confira a programação: