Anivaldo Miranda participa de conferência sobre meio ambiente em Maceió

26/08/2013 - 16:28

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, participou da abertura da 4ª Conferência Estadual do Meio Ambiente, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió (AL). O evento, realizado na manhã da última sexta-feira (23.08), contou não apenas com autoridades estaduais alagoanas, a exemplo do secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas, Napoleão Casado, do presidente do Instituto do Meio Ambiente do Estado – IMA, Adriano Augusto, bem como do presidente da Agência Nacional de Águas – ANA, Vicente Andreu, que representou a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.
O tema principal da conferência foi a política de tratamento dos resíduos sólidos. Nesse sentido, Vicente Andreu ressaltou a importância do tratamento do lixo. “As alternativas dos consórcios públicos para construção de aterros são importantes soluções a longo prazo”, destacou. O secretário de Recursos Hídricos de Alagoas, Napoleão Casado, salientou a participação da sociedade no processo de construção da conferência. “É uma responsabilidade compartilhada em que a sociedade tem a oportunidade de dar a sua voz”, disse ele, pelo fato de o evento servir para a escolha de 300 delegados que irão participar da conferência nacional, no próximo mês, em Brasília.
O presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda, representou o colegiado e reafirmou a importância da participação da sociedade nos temas ambientais. “A população precisa entender a sua responsabilidade nesse processo. Não dá para, simplesmente, criticar e fazer cobranças aos governos. É preciso ter uma participação ativa e constante, como já ocorre no Comitê do São Francisco”, disse ele. A abertura da conferência estadual foi animada pelo coral “Águas que Cantam”, formado por servidores da Companhia de Abastecimento d’Água de lagoas – Casal.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF