80 cisternas são entregues à famílias de 27 localidades do município de Inhapi (AL)

23/11/2022 - 15:05

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco realizou, na última sexta-feira (18), em Inhapi (AL), o seminário de encerramento do Projeto de Implantação de Serviços para Sustentabilidade Hídrica no Semiárido. O projeto concluiu a entrega de 80 cisternas que irão beneficiar famílias desabastecidas ou pouco assistidas com o abastecimento de água potável, em 27 localidades rurais do município.


De acordo com Rosa Cecília, secretária da Câmara Consultiva Regional do Baixo São Francisco (CCR Baixo), o resultado final do seminário foi satisfatório. “O evento teve a participação de mais de 70 pessoas, entre vereadores, secretários dos municípios, pedreiros que ajudaram na construção das cisternas e moradores de Inhapi. Mais pessoas solicitaram cisternas dada a necessidade de resolver o problema da falta de água na região”, disse.

Reginaldo Silva, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica Sertão do Rio São Francisco (CBHSRSF), marcou presença no seminário final. De acordo com ele, “ficamos bastante agradecidos por este apoio do CBHSF, fundamental para dar mais dignidade às famílias que precisam de água para o trabalho, agricultura, suas necessidades básicas. A parceria com o município de Inhapi (AL) também é de suma importância para a região e para as famílias que foram assistidas com esses projetos. Estamos aqui sempre para defender as questões hídricas do alto sertão de Alagoas e, principalmente para a região que o Comitê atende. Continuaremos de portas abertas para, em parceria com as demais instituições, estar buscando e defendendo as políticas públicas”, finalizou.



Assessoria de Comunicação do CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Deisy Nascimento
*Fotos: DHF Consultoria e Engenharia