Revista CHICO nº11 já disponível para leitura online, e chega com novo projeto gráfico: confira as novidades

26/10/2022 - 17:55

A Primeira CHICO de 2022 chega repaginada, com projeto gráfico ainda mais inovador. Nosso intento é proporcionar ao leitor, além de informação de qualidade, uma experiência visual. Nos dias atuais, passamos a maior parte das horas em frente a telas, seja do celular ou do computador. Uma revista em papel, com fotografia caprichada e design contemporâneo, torna-se um agradável suspiro no corre-corre do dia a dia.


Nesta edição, ilustrada por Priscila Amoni, Rafaela Ianni e Clara Valente, as mulheres são protagonistas. O debate sobre a representação feminina na gestão das águas ocupa hoje lugar de destaque na agenda internacional para o desenvolvimento sustentável. No Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF), elas já são cerca de 40% dos membros do plenário.

Além de ficar por dentro desse debate tão contemporâneo, nas próximas páginas, você vai entender os riscos do novo marco hídrico e conhecer a luta dos moradores de Belo Horizonte contra um gigantesco projeto de mineração na Serra do Curral.

Para as Páginas Verdes, entrevistamos o jornalista Sérgio Xavier, integrante do Centro Brasil no Clima e articulador da iniciativa Governadores no Clima. Ele explica porque devemos nos preocupar – e muito – com o futuro.

E tem mais: Ivete Sangalo em Juazeiro, um festival tecnológico na mineira Vila de Santa Bárbara, os segredos da paradisíaca Ilha do Ferro e os casos e acasos do Velho do Rio.


Boa Leitura!


Assessoria de Comunicação do CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social