CBHSF abre Chamamento Público para projetos na região do Semiárido. Confira o edital retificado

01/07/2019 - 11:59

 


O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), com o apoio da Agência Peixe Vivo, abre Chamamento Público nº 02/2019 para os municípios, associações, cooperativas, ONGs, prefeituras, institutos de ensino/pesquisa e outros, desde que não possuam fins lucrativos, que tenham interesse em serem contemplados com a contratação de projetos com foco na sustentabilidade hídrica do semiárido, em compatibilidade com o Eixo IV Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (PRH-SF).


O edital é voltado para os municípios inseridos, simultaneamente, na região semiárida do Brasil e na bacia hidrográfica do rio São Francisco. A Agência Peixe Vivo, na qualidade de entidade delegatária do CBHSF e gestora dos recursos financeiros provenientes da cobrança pelo uso dos recursos hídricos na bacia, irá viabilizar a elaboração e a execução dos projetos dos municípios que enviarem a manifestação de interesse.

Acesse a ficha de inscrição Modelo Ficha de Inscrição
Confira o edital RETIFICADO  – confira as alterações nos critérios de seleção nº II e III do Chamamento Público.

Serão financiadas três linhas de ação em consonância com o Plano de Recursos Hídricos-SF: fornecimento e instalação de cisternas para consumo humano e/ou produção rural, incluindo estruturas acessórias; implantação de painéis fotovoltaicos e estruturas acessórias para geração de energia em comunidades rurais; e construção de barragens subterrâneas, e/ou barreiros trincheira e/ou outras estruturas para recarga artificial de aquíferos. Cada instituição proponente poderá manifestar intenção de ser contemplada em apenas uma linha de ação. A instituição que manifestar interesse em mais de uma linha de ação em um mesmo Ofício, terá aquela solicitação automaticamente eliminada do processo de seleção.

Será destinado o montante de até R$ 1 milhão para execução de cada proposta aprovada e espera-se a aprovação uma proposta por região fisiográfica da bacia hidrográfica do rio São Francisco (Alto, Médio, Submédio e Baixo).
O Ofício com a apresentação da manifestação de interesse deverá ser encaminhado para o Coordenador da respectiva CCR dependendo da localização do município em que a proposta for direcionada. A entrega do Ofício poderá ocorrer presencialmente, ou encaminhada via Correios (carta registrada) ou ainda via e-mail, nos respectivos endereços eletrônicos das CCRs, no prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do primeiro dia subsequente à publicação do Ofício Circular. A data de registro nos Correios não poderá ser posterior ao prazo acima estipulado.

Confira os endereços das CCRs:

CCR ALTO SÃO FRANCISCO
Coordenador interino: Adson Roberto Ribeiro
Endereço: Rua dos Carijós, nº 166, 5º andar, Bairro Centro
Belo Horizonte/MG. CEP: 30.120-060
E-mail: ccralto@cbhsaofrancisco.org.br

CCR MÉDIO SÃO FRANCISCO
Coordenador: Ednaldo de Castro Campos
Endereço: Rua Manoel Novais nº 117, Centro,
Bom Jesus da Lapa/BA. CEP:47.600-000
E-mail: ccrmedio@cbhsaofrancisco.org.br

CCR SUBMÉDIO SÃO FRANCISCO
Coordenador: Julianeli Tolentino Lima
Endereço: Centro Empresarial Safira – Avenida Dr. Fernando Menezes de Góes, nº 226, 1º andar/sala 105, Centro
Petrolina/PE. CEP:56.304-020
E-mail: ccrsubmedio@cbhsaofrancisco.org.br

CCR BAIXO SÃO FRANCISCO
Coordenador: Honey Gama Oliveira
Endereço: Av. Dr. Antônio Gomes de Barros 625, Ed. The Square Park Office, sala 211, Bairro Jatiúca
Maceió/AL. CEP:57.036-000
E-mail: ccrbaixo@cbhsaofrancisco.org.b