Assista ao vídeo das atividades da campanha “Eu viro carranca pra defender o Velho Chico” que aconteceram em Pão de Açúcar (AL)

11/06/2019 - 9:54

A cidade alagoana Pão de Açúcar foi uma das quatro cidades brasileiras escolhidas para sediar a campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico”, nos dias 2 e 3 de junho. Durante os dois dias, centenas de pessoas foram alcançadas, através de conscientizações em defesa do rio São Francisco, que aconteceram na beira do rio e durante a feira livre do município. A campanha levou a informação de diversas formas à comunidade, com apresentações culturais, regata de canoas, palestras, concurso de redação, exposição, visitas guiadas e educativas.


Confira como foi:


Campanha ‘Eu viro carranca pra defender o Velho Chico’
Há seis anos, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) instituiu a data de 3 de junho como o Dia Nacional em Defesa do Velho Chico que é comemorado com a campanha ‘Eu viro carranca pra defender o Velho Chico’. A comemoração já se inseriu no calendário do país como a mais importante data para lembrar que o São Francisco, um dos mais importantes cursos d’água do Brasil e da América Latina, com quase três mil quilômetros de extensão, sofre com a seca prolongada e a degradação ambiental.
A campanha que foi lançada em 2014 se propõe a despertar uma conscientização ativa em toda população no tocante a preservação do rio, além de inspirá-la a mobilizarem-se pelo uso responsável das águas do Velho Chico.
 

Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Carolina Leite
*Fotos: Edson Oliveira
*Vídeo: Bluesvi Santos e Azael Gois