Jornal Travessia nº 64 já disponível para leitura online

25/01/2023 - 17:35

O Travessia nº 64 chega, em sua edição de janeiro de 2023, como a primeira edição do jornal do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco para este ano. Entre os destaques, estão a fala do presidente do CBHSF, Maciel Oliveira, que traça as perspectivas para o ano que começa, e uma reportagem sobre a última plenária de 2022, realizada em dezembro último, em Recife (PE).


Além destes destaques, tem também matérias sobre os 20 anos da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI); sobre o VI Encontro de Comitês Afluentes do São Francisco, realizado também em dezembro, em Penedo (AL). A cidade histórica alagoana também sediou a 12ª edição do Festival de Cinema de Penedo, que também é tema do jornal.

Além disso, os resultados da 5ª Expedição Científica do Baixo São Francisco também são contemplados na publicação. O “Dois Dedos de Prosa” é com Ivo Oliveira, servidor da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), que fala sobre o atual cenário e as dificuldades enfrentadas pelos povos indígenas das margens do Rio São Francisco.


Confira a edição na íntegra, e ótima leitura!


Assessoria de Comunicação do CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social