DIREC se reúne e trata do POA, processo eleitoral, apoios a eventos e pareceres técnicos

22/06/2021 - 12:36

Membros da Diretoria Colegiada do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) se reuniram por videoconferência na última sexta-feira (18) para tratar do Plano Orçamentário Anual (POA) que se encontra no site do CBHSF e da APV.

 

Reunião online da Direc

As propostas de apoio para o Simpósio ABRH 2021 e ABES 2021 também foram mostradas e os membros avaliaram cada ponto apresentado. Já em relação ao Processo Eleitoral CBHSF, a DIREC planejou fechamento de um novo calendário, o formato das reuniões, bem como ficará o processo quilombola e indígena. Confira aqui.

Os pareceres da Agência Peixe Vivo sobre as demandas dos projetos Barragem no Ribeirão Santa Izabel, Sistema de Tratamento de Água na Comunidade da Caatinga do Moura e Jardim ETA Comunidade Pankará foram abordados por Thiago Campos, gerente de Projetos da APV, e receberam uma boa avaliação dos membros da DIREC.

Altino Rodrigues, que coordena a Câmara Consultiva Regional (CCR) Alto São Francisco, aproveitou a oportunidade para mencionar a excelente qualidade dos pareceres técnicos apresentados pela Agência Peixe Vivo, fato que contribuiu decisivamente para a tomada de decisão da DIREC.

Segundo o vice-presidente do CBHSF, Maciel Oliveira, os assuntos tratados durante a reunião da Diretoria Colegiada foram muito importantes. Ele pontuou que os projetos passaram por análise técnica feita pela Agência Peixe Vivo e a DIREC irá avaliar o posicionamento a ser tomado a partir de agora. “Em se tratando do processo eleitoral tivemos que colocar algumas datas de forma que não prejudique ninguém. Além disso, em decisão tomada pela maioria dos membros, o formato das plenárias eleitorais será por videoconferência, exceto para a plenária indígena e quilombola”, explicou.

Altino Rodrigues Neto também fez uma avaliação com relação ao fato da DIREC ter optado por plenárias setoriais virtuais. “Considerando o momento pandêmico que vivemos não podemos arriscar ampliar ainda mais a contaminação de pessoas durante o processo eleitoral. A busca de ferramentas alternativas, que possam assegurar o direito de voto de todas as instituições habilitadas é imprescindível”, finalizou.

 


Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
Texto: Deisy Nascimento