Direc conhece modelo de gestão de documentos

02/04/2018 - 16:58


A Diretoria Colegiada (Direc) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) reuniu-se nesta segunda-feira (02 de abril) de maneira ordinária, na sede do escritório do Comitê, em Maceió (AL) e contou com a apresentação de duas instituições que visam contribuir com a gestão do colegiado. Além disso, também foram discutidas questões internas e a pauta da próxima Plenária Ordinária, que acontece no próximo mês de maio, em Lagoa da Prata (MG).
O gestor de projetos da Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (Fadurpe), Camilo Cazé, juntamente com os consultores da instituição, Tatiana Scalco e Ricardo Cantarelli, apresentaram para a diretoria do Comitê o modelo para a gestão dos documentos do colegiado. O objetivo é agilizar o trâmite dos processos junto ao CBHSF. “A proposta que apresentamos visa oferecer mais transparência e celeridade em toda a parte documental do Comitê”, explicou Cazé.
De acordo com a proposta, as informações serão inseridas no site da entidade, sem a necessidade de aquisição de software ou criação de aplicativo, por exemplo, para a consulta e andamento dos processos.
Ainda na reunião, também foi apresentada uma proposta com vistas a promover o cadastramento de usuários do Rio São Francisco. O modelo do processo para a realização desse trabalho foi apresentado pela Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e contou com a participação do professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Melchior Carlos do Nascimento.
Além disso, foram definidos os assuntos que serão levados para discussão na próxima Plenária do colegiado, nos dias 17 e 18 de maio, no município mineiro de Lagoa da Prata, e também questões de âmbito administrativo do CBHSF.
Participaram da reunião o presidente do Comitê, Anivaldo Miranda; o vice-presidente, Maciel Oliveira; o secretário, Lessandro Gabriel da Costa; os coordenadores das Câmaras Consultivas Regionais (CCR’s) do Médio São Francisco, Ednaldo Campos; do Submédio, Julianeli Tolentino; e do Baixo, Honey Gama, além do coordenador da Câmara Técnica Institucional e Legal (CTIL), Roberto Farias.
Veja as fotos da reunião:

Texto: Delane Barros
Fotos: Delane Barros