Nota à imprensa: Sistema de Abastecimento de Água de Piaçabuçu (AL)

10/04/2024 - 17:30

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) vem, por meio desta nota, informar sobre os recentes avanços em relação ao sinistro ocorrido em um dos reservatórios do Sistema de Abastecimento de Água de Piaçabuçu (AL).


No dia 24 de março, foi registrado o rompimento de uma peça de um dos reservatórios de água do sistema. Segundo a Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL), após a execução de testes nos reservatórios 1 e 2 e a conclusão do conserto no reservatório afetado, nesta quarta-feira (10/04), o reparo foi finalizado pelos responsáveis.

Os próximos passos incluem a realização de vistorias e perícias, visando uma análise detalhada da situação. O laudo técnico sobre as causas do acidente já foi solicitado à Carbofibras, empresa fabricante dos reservatórios, e será compartilhado com a Defesa Civil do município, CASAL e Prefeitura.


Reparo nos reservatórios foi finalizado no início desta semana


É importante ressaltar que as ações de reparação junto aos atingidos estão sendo desenvolvidas pelos representantes das partes envolvidas.

O CBHSF continuará diligente na supervisão de todo o processo de reparação, assegurando a transparência e o compromisso com a segurança hídrica e o bem-estar da população.


Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco