Da bacia para a Seleção: Daniel Alves e Bernard

04/07/2014 - 12:19

Os jogadores da seleção brasileira Daniel Alves e Bernard são nativos da bacia do rio São Francisco e estão na luta para nos dar o título de hexacampeão mundial.

O lateral-direito Daniel Alves nasceu de família humilde, no Sertão da Bahia, em Juazeiro, e desde muito jovem já ajudava o seu pai que era agricultor de profissão.
Apesar do sofrimento de ter que trabalhar no sol, na terra seca do Sertão, Daniel expressa sentir orgulho de ter nascido às margens do Velho Chico.
Já o meia Bernard, nasceu em Belo Horizonte, em Minas Gerais, e com apenas 21 anos já está defendendo o nosso país na Copa do Mundo de 2014. Ele é o jogador mais jovem do grupo e recentemente apareceu na lista dos trinta jogadores com grandes potenciais de valorização depois do campeonato mundial acabar.
O que a gente espera é que o rio São Francisco continue dando muita sorte e sucesso aos nativos das suas margens;  e que o povo do rio possa ver brilhar muitas estrelas que, assim como o próprio Velho Chico, nos dão orgulho de ser brasileiro.
daniel bernard