Dia em Defesa do Velho Chico é pauta de emissora de TV em Alagoas

20/05/2014 - 9:09

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, começou nesta segunda-feira (19.05) a visita a todos os veículos de comunicação de Maceió, com a finalidade de envolver ao máximo possível a participação popular na Campanha Nacional de Mobilização em Defesa do Velho Chico, no próximo dia 3 de junho. Neste início de semana, Miranda participou do programa TNH1 – Notícias, apresentado pelo publicitário Canetinha.
A emissora faz parte de um complexo de comunicação, a exemplo da TV Pajuçara, afiliada da Rede Record e do portal alagoano Tudo na Hora (tnh1.com.br). Na entrevista, Miranda expôs as dificuldades enfrentadas atualmente pelo Velho Chico e alertou para a urgente necessidade na realização de obras de recuperação hidroambientais, como forma de devolver um pouco mais de vitalidade ao rio.
Miranda falou, ainda, sobre a capacidade de comprometimento hídrico do Velho Chico e a convocou o público a participar da audiência pública que acontece na Câmara Federal, na terça-feira da próxima semana, dia 27 de maio. “O São Francisco é um rio que pode ser comparado a um paciente na UTI. Só que o ser humano tem capacidade de recuperação distinta daquela que se oferece a um manancial. Ele precisa de atenção de todos”, explicou. A programação da emissora TNH1 – TV pode ser conferida através da operadora Net e do endereço eletrônico www.tnh1.com.br.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF