CCR faz articulação para campanha do CBHSF

04/04/2014 - 16:12

O Dia Nacional de Mobilização em Defesa do Rio São Francisco, marcado para 3 de junho, deverá ter uma grande concentração por parte da Câmara Consultiva Regional (CCR) do Submédio do São Francisco. Tão logo conheceram a parte visual da campanha, os membros da Câmara começaram a manter contatos com vistas a atrair o maio número possível de pessoas para a atividade. Nesta quinta-feira (3.04), o coordenador da CCR, Uilton Tuxá, juntamente com o representante do Comitê do Salitre, Luiz Dourado, começaram as conversações em busca de parcerias.
Para isso, visitaram o vice-prefeito do município de Petrolina, Guilherme Coêlho, e o presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Gleidson Castro. “Foram conversas muito positivas, nas quais conseguimos a atração dessas representações para a grande mobilização do dia 3 de junho”, afirmou Tuxá. “Posso adiantar que é grande a possibilidade de contarmos com a presença de um ou até dois artistas de reconhecimento nacional nessa data”, antecipou Uilton Tuxá, deixando a expectativa no ar.
Os membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) também receberam a adesão do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (Irppa). “Fomos recebidos pelo presidente do órgão, Cícero Félix dos Santos, que se mostrou igualmente animado pela nossa causa, que é a causa do rio São Francisco e deveremos contar com o apoio para uma grande mobilização. Ainda manteremos outras conversações para garantir qual tipo de material nos será repassado pelo Irppa”, explicou Dourado.
Antes da programação do dia 3 de junho, o coordenador da CCR do Submédio pretende realizar oficinas e pelo menos um seminário para orientar as pessoas da região tanto para a importância da mobilização quanto a forma como isso deve acontecer. Ele ainda irá confirmar, mas sua pretensão é realizar o seminário ainda em abril em Petrolina (PE).
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHS