CCR do Médio aborda intervenções do CBHSF na bacia do Velho Chico

23/05/2014 - 17:51

medio
O coordenador da Câmara Consultiva Regional do Médio São Francisco, Claudio Pereira, aproveitou o seu momento na XXV Plenária Ordinária do Comitê do São Francisco, nesta sexta-feira, dia 23.05, em Belo Horizonte, Minas Gerais, para citar as intervenções do Comitê nas comunidades tradicionais a exemplo dos projetos hidroambientais do CBHSF.
Para ele, é importante que as CCRs criem comissões de acompanhamento dos projetos do Comitê em suas regiões. “A sociedade está feliz com os projetos e nós precisamos continuar fazendo a nossa parte”, afirma.O coordenador mencionou também a iniciativa do Comitê em licitar empresas para a criação de Planos de Saneamento Básico para alguns municípios da bacia do Velho Chico, a exemplo de São Desidério, Angical e Catolândia, no Médio. Ao total, o Comitê apoiará 25 municípios para a criação de seus planos.
Claudio Pereira chamou atenção para a necessidade de o Comitê proporcionar “mais um momento de debate sobre os conflitos pelos usos múltiplos das águas, especificamente no Médio”.  Destacou também a importância da participação de todas as organizações e instituições na campanha “Eu Viro Carranca para Defender o Velho Chico”, idealizada pelo CBHSF e que prevê, em 3 de junho, diversas manifestações em prol da revitalização e preservação do rio São Francisco.