Posse dos novos membros do CBHSF

19/08/2013 - 20:26

Ao término da XXIII Plenária Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF, teve início na noite de hoje (19.08) a XIV Plenária Extraordinária, que teve o objetivo de dar posse aos novos 124 membros do comitê, entre titulares e suplentes.
Coube ao coordenador da Câmara de Articulação Institucional e Legal – CTAI, José Roberto Lobo, convidar as representações eleitas (poder público, sociedade civil, usuários da água e comunidades tradicionais) para assinarem o termo de posse, simbolizando o inicio de um mandato de três anos (2013-2016).
Amanha (20.08), a primeira tarefa dos novos membros será eleger a nova Diretoria Colegiada do CBHSF, para cumprir mandato de igual período. A eleição está prevista para começar às 9 horas, também em Salvador (BA).
Plenárias Eleitorais
Os 124 membros empossados na reunião de hoje foram escolhidos durante plenárias regionais realizadas nos meses de junho e julho. As eleições ocorreram nos estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, e foram realizadas por segmento (poder público, sociedade civil, usuários da água e comunidades tradicionais).
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF