Comissão Técnico Científica inicia discussão para o IV SBHSF

20/06/2021 - 19:58

Os membros da Comissão Científica do Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (SBHSF) se reuniram no dia 16 de junho, por videoconferência, para iniciar os debates sobre a quarta edição do evento que acontecerá em 2022. No final do mês de junho será formada a nova Comissão Científica para a realização do IV SBHSF.

A ideia é que o Simpósio aconteça na semana em comemoração ao Meio Ambiente, em junho, na cidade de Belo Horizonte. O evento é realizado a cada dois anos.

O objetivo do SBHSF é reunir pesquisadores e acadêmicos de todo o país para apresentação de estudos que contemplem a bacia, e é promovido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), juntamente com o Fórum das Instituições de Ensino e Pesquisa da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (Fienpe).

“A terceira edição do SBHSF foi muito proveitosa, com conteúdos de excelente qualidade e com um número surpreendente de participantes. Vamos avaliar se é possível realizar o evento em um formato híbrido (presencial e online) para ampliar a participação dos interessados na próxima edição. Foi um desafio transformar o evento que seria presencial em online, mas a mudança foi positiva”, destacou o coordenador do Fienpe, Renato Garcia.

A última edição do SBHSF ocorreu em dezembro de 2020 e contou com 2.035 participantes e com a visualização de mais de cinco mil pessoas no canal do CBHSF no Youtube. O evento conta com 22 vídeos, sendo duas conferências, seis palestras, seis mesas-redondas e 32 salas de apresentações online. O conteúdo que já conta com mais de 6.300 visualizações pode ser acessado no canal do CBHSF no YouTube.

Para mais informações acesse  www.sbhsf.com.br.

 


Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
Texto: Luiza Baggio