Projetos hidroambientais são apresentados durante a plenária

30/11/2012 - 12:00

A AGB Peixe Vivo – agência de bacia que exerce as funções executivas do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – apresentou na tarde desta quarta-feira, 29.11, durante a XXII Plenária do CBHSF, uma síntese dos projetos hidroambientais que estão em execução ao longo da Bacia do São Francisco.

O diretor técnico da instituição, Alberto Simon Schvartzman, detalhou os 22 projetos (aprovados em plenária) que serão licitados em toda a Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. Desses, oito projetos já estão sendo executados nas regiões do Alto, Médio e Submédio São Francisco, respectivamente nos municípios de Pirapora, Guaraciama, Buritizeiro, Morada Nova e Pompéu, todos localizados no estado de Minas Gerais; e em Cocos, Morro do Chapéu e Curaçá, na Bahia.

Todos eles serão financiados com os recursos da cobrança pelo uso da água do São Francisco. O objetivo é o controle dos processos erosivos, adoção de práticas de conservação do solo, proteção das nascentes e adequação de estradas, com vistas a diminuir o assoreamento dos rios.

Assessoria de Comunicação