Comunidades participam de reunião sobre execução de obra hidroambiental no Submédio SF

05/12/2012 - 15:28

A empresa Aliança Ltda – contratada por meio de licitação pública para execução de obras hidroambientais no rio Mocambo – realizou no último dia primeiro de dezembro (01.12), uma audiência pública com a finalidade de informar e esclarecer as comunidades locais do município de Curaçá (cidade localizada no estado da Bahia e região onde ocorrerão as intervenções técnicas) os objetivos e benefícios do projeto de recuperação hídrica que estarão iniciando-se ainda esta semana.

Ao todo, 22 projetos hidroambientais foram estabelecidos por iniciativa do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF, contemplando todas as regiões da bacia. O objetivo das obras é o controle dos processos erosivos, adoção de práticas de conservação do solo, proteção das nascentes e adequação de estradas, com vistas a diminuir o assoreamento dos rios e aumentar a qualidade e quantidade de água.

De acordo com o diretor técnico da AGB Peixe Vivo, Alberto Simon Schvartzman, o encontro foi bastante produtivo e esclarecedor. “Tivemos mais de 100 pessoas presentes. Conseguimos passar um pouco da intenção do projeto para eles e os benefícios que o mesmo trará para a localidade e para eles próprios. O objetivo é esse. Mostrar que estamos trabalhando em prol da melhora e do aumento da água do rio São Francisco e seus afluentes”, afirmou o representante da AGB Peixe Vivo.

Reuniões semelhantes a essa estão previstas para acontecer ao longo do projeto (com duração de dez meses) no intuito de esclarecer aos moradores o andamento dos trabalhos.

Veja as fotos:

Assessoria de Comunicação