CBHSF realiza em Sergipe primeira eleição para renovação do colegiado

27/05/2013 - 14:17

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF realizou na última sexta- feira (24.5), a primeira eleição para a renovação da composição do colegiado. Foi eleito para representar o poder público municipal de Sergipe o prefeito da cidade de Cedro de São João, Claudionor Vieira de Melo, tendo como suplente o prefeito Albino Tavares Neto, do município de Porto da Folha.
Cerca de 50 prefeitos de municípios sergipanos participaram da eleição, ocorrida na sede da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe – Fames, em Aracaju. O evento estava previsto para acontecer no dia 3 de junho. Entretanto, teve que ser antecipado, conforme explica o secretário do Comitê, José Maciel de Oliveira: “Tivemos que antecipar o processo, atendendo a uma solicitação da Federação dos Municípios de Sergipe em função de agenda da entidade”.
A eleição foi coordenada pela representante da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH de Sergipe, Fatima de Sá, que compõe a comissão eleitoral do CBHSF, e pelo secretário do Comitê, Maciel Oliveira.
Na oportunidade diversos assuntos foram abordados, acerca das problemáticas relacionadas com a gestão e os usos múltiplos das aguas do rio São Francisco, inclusive a situação de redução de vazões. Maciel Oliveira apresentou os projetos hidroambientais que o Comitê está executando e expressou a sua satisfação com a representatividade alcançada na primeira eleição para a escolha dos nomes que integrarão a nova composição do colegiado:
“Fiquei muito feliz porque, além de ter havido participação significativa de representantes de prefeituras, percebi que há uma apropriação sobre temas que envolvem os recursos hídricos da nossa bacia. Senti como se estivesse em uma reunião do Comitê!”, afirmou.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF