Num dos momentos finais da XXII Plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco, no dia 29.11, a empresa CDLJ Publicidade, contratada por meio de licitação pública, fez uma ampla apresentação do Programa de Comunicação Social do CBHSF, relatando todas as ações que foram desenvolvidas pela equipe em oito meses de atuação.
A coordenadora do programa, Malu Follador, apresentou dados relativos a cada etapa do Programa de Comunicação. Explicou que, no período, foram realizadas cinco Oficinas Participativas de Comunicação, atendendo aos membros da Direc, CCR Alto, CCR Baixo, CCR Médio e CCR Sub Médio, com o objetivo de informar sobre os processos de comunicação internos e externos e os resultados esperados.
Ao longo do período, a equipe de Comunicação implantou totalmente o site da instituição, que vem sendo permanentemente atualizado, com uma curva ascendente de acessos – de julho a novembro de 2012 foram cerca de 76 mil páginas visualizadas. No Facebook, onde o CBHSF também marca presença, um total de 4.175 pessoas tornaram-se fãs e continuamente acompanham as novidades publicadas na rede social. Em paralelo, foram editados 16 boletins eletrônicos, levando quinzenalmente por email informações atualizadas das atividades do Comitê para seus membros e outros públicos de interesse.
A equipe implantou também, tornando permanente, o serviço de Assessoria de Imprensa, divulgando notícias sobre o Comitê junto aos diferentes veículos de comunicação. Na área editorial, foram publicados, no período, três edições do jornal Notícias do São Francisco, de periodicidade bimestral, e a revista Chico, cujo primeiro exemplar foi lançado durante a plenária de Penedo.
Assessoria de Comunicação