DIREC discute a próxima reunião plenária do Comitê

28/09/2012 - 10:47

Reunida nesta quinta-feira (27.9) em Brasília (DF), na Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano – SRHU do Ministério do Meio Ambiente, a Diretoria Colegiada – Direc discutiu a organização da XXII reunião plenária ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF, que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de novembro, em Penedo (AL).

Participaram da reunião o presidente do Comitê, Anivaldo Miranda; o secretário executivo, José Maciel Nunes de Oliveira e os coordenadores das Câmaras Consultivas Regionais – CCRs do Baixo, Submédio e Alto São Francisco, respectivamente Carlos Eduardo Ribeiro Junior, Totonho Valadare e Marcio Pedrosa, além dos diretores da AGB Peixe Vivo, Célia Fróes, Alberto Simon e Ana Cristina da Silveira, e a coordenadora de Comunicação, Malu Follador.

Além da preparação da próxima plenária, constou da pauta da reunião a discussão do Plano de Aplicação Plurianual – PAP, os projetos de recuperação hidroambiental que o Comitê está implementando em pequenas comunidades da bacia, a adoção de medidas relativas à CCR do Alto São Francisco e ainda a realização do seminário sobre as Pequenas Centrais Hidrelétricas – PCHs,  programado para o próximo dia 17 de outubro, em Belo Horizonte.

A diretoria discutiu ainda a metodologia e os prazos para a introdução de alterações no regimento interno do Comitê, definindo que a XXIII Plenária, em 2013, será o momento ideal para o fechamento deste processo. Completaram a pauta os informes gerais por parte das CCRs, a aprovação de deliberações e encaminhamentos para a plenária de Penedo.

 Assessoria de Comunicação

28.9.2012