Governador de Alagoas confirma participação na plenária de Penedo

07/11/2012 - 10:19

O governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, confirmou a sua participação na abertura da XXII reunião plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF, a se realizar no próximo dia 27, em Penedo. O Secretário do Meio Ambiente do estado, Napoleão Casado Arnaud Neto, fez a comunicação diretamente ao presidente do Comitê, Anivaldo Miranda, nesta quarta-feira (7.11), informando que o governador solicitou à sua assessoria de gabinete o bloqueio da agenda nesse dia, a fim de garantir a presença no evento.

Também confirmou presença na plenária o Secretário Executivo do Ministério do Meio Ambiente – MMA, Francisco Gaetani, juntamente com sua equipe, que não somente participarão da abertura oficial, como também estarão na oficina promovida pelo ministério, que institucionalizará a participação do CBHSF no Comitê Gestor do Programa de Revitalização do Rio São Francisco. O secretário foi emissário do convite do Comitê para a participação da ministra do Meio Ambiente, Isabella Teixeira, na abertura do evento.

Outra autoridade federal que confirmou presença no evento, juntamente com a equipe de trabalho, foi o secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Pedro Wilson Guimarães. A realização da oficina do comitê gestor em Penedo está sendo preparada pela equipe do Departamento de Revitalização de Bacias – DRB do ministério, tendo à frente o diretor Renato Ferreira.

Também confirmaram participações na plenária de Penedo o secretário de Meio Ambiente do Estado da Bahia, Eugênio Splenger, e o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas, Luis Napoleão Arnaud Neto. O presidente Anivaldo Miranda oficializou, pessoalmente, convite junto ao Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Adriano Magalhães.

Assessoria de Comunicação