Comitê discute últimos ajustes no programa da Oficina de Revitalização

11/11/2012 - 10:00

Reunidos na tarde de sexta-feira (09.11), em Brasília, o presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda, e o secretário executivo da entidade, José Maciel Oliveira, fizeram os últimos ajustes para a realização da V Oficina de Acompanhamento do Programa de Revitalização de Bacia do São Francisco, que será realizado durante a programação da XXII Plenária do CBHSF, entre 27 e 29 de novembro, em Penedo, Alagoas, numa realização do Departamento de Revitalização de Bacias do Ministério do Meio Ambiente.

Na reunião, foi apresentada a programação geral da oficina, que acontecerá durante todo o dia 27 de novembro (terça-feira). “O objetivo é compartilhar informações e ações referentes ao andamento do Programa de Revitalização na Bacia do Rio São Francisco, que está completando dez anos em 2012”, como observou Larissa Rosa, analista ambiental do Ministério do Meio Ambiente – MMA.

Dividida em painéis, a oficina contará com a presença de diversos especialistas, nas esferas municipal, estadual e federal, que abordarão, entre outros, temas como  “Planejamento, Informação e Fiscalização”; “Fortalecimento Institucional e Economias Sustentáveis”; “Proteção e Sustentabilidade dos Recursos Naturais” e “Saneamento – Convivência com o Semiárido e Obras Hídricas”.

A realização da Oficina de Revitalização marca a institucionalização do CBHSF como participante do Comitê Gestor de Revitalização da Bacia do Rio São Francisco, que é formado por diversas entidades. O encontro em Brasília aconteceu na sede do MMA e contou com a presença dos analistas ambientais Larissa Rosa, Adalcira Bezerra e Tarcísio Nunes, além dos representantes do CBHSF.

Veja a programação:

 

Assessoria de Comunicação