CCRs fazem reuniões preparatórias para a plenária de Penedo

31/10/2012 - 15:52

As Câmaras Consultivas Regionais – CCRs já começam a convocar os respectivos membros para as reuniões preparatórias da XXII plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF, que se realizará em Penedo (AL) entre 27 e 29 de novembro.

As convocações dão cumprimento ao regimento interno, bem como à Deliberação CBHSF n0 52, de maio de 2010, que estabeleceu a obrigatoriedade de as instâncias regionais do Comitê se reunirem antes das plenárias, para analisar os pontos da pauta.

A CCR do Baixo São Francisco convocou a reunião para o próximo dia 13 de novembro, na sede regional de Penedo. O objetivo principal é justamente a apresentação, análise e avaliação das minutas de deliberações a serem discutidas e votadas na plenária. Além disso, os membros da regional definirão os projetos de recuperação hidroambiental que o Comitê realizará nas bacias dos rios Jacaré, em Sergipe, e Piauí, em Alagoas.

A reunião da CCR do Alto São Francisco acontecerá no dia 12 de novembro, em Belo Horizonte, na sede da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Abes. A pauta inclui, entre outros assuntos, a minuta de deliberação do Comitê, aprovando a indicação de Márcio Tadeu Pedrosa como coordenador da CCR do Alto, além da resolução da Diretoria Colegiada – Direc, afirmando a necessidade de manutenção da sede da CCR e a discordância quanto à intervenção promovida pela Agência Nacional de Águas – ANA.

Assessoria de Comunicação