A organização do evento

03/12/2012 - 15:14

A realização da XXII plenária exigiu dois meses de organização prévia, a fim de assegurar todas as condições necessárias para o desenvolvimento satisfatório dos trabalhos durante os três dias de programação.

O secretário executivo do CBHSF, o penedense Maciel Oliveira, que coordenou a organização, juntamente com a AGB Peixe Vivo, conta que tudo foi conduzido com o máximo de dedicação e profissionalismo, para que todos se sentissem confortáveis durante a estadia em Penedo.

A logística demandou atenção especial devido à localização, já que o acesso envolveu transporte aéreo, terrestre e aquático. O trabalho também foi em dobro, porque na condição de parceiro e anfitrião o Comitê recebeu igualmente os participantes da oficina interinstitucional promovida pelo Ministério do Meio Ambiente durante o dia 27.

“Trouxemos todos os membros do Comitê e também alguns convidados, que se deslocaram de suas bases e, a partir de Maceió e Aracaju, chegaram ao local do evento e retornaram em segurança”.

O espaço escolhido para as atividades da plenária foi a Casa de Aposentadoria, um belíssimo solar do século XVIII, localizado no centro histórico, restaurado recentemente pelo programa Monumenta, do Ministério da Cultura. O evento custou com o apoio de parceiros como o governo de Alagoas, a Usina Caeté, a Gama Engenharia e a CDLJ Publicidade.

O saldo final foi amplamente positivo, avalia o secretário Maciel Oliveira: “Foi uma das plenárias mais participativas que tivemos, tanto de membros como de não membros. Ficamos gratificados e felizes com o resultado”.

Assessoria de Comunicação