CBHSF irá participar do XIV Simpósio de Recursos do Nordeste que acontecerá em Maceió (AL)

14/11/2018 - 11:36


O evento é uma iniciativa da Associação Brasileira de Recursos Hídricos, que tem o intuito de promover avanços na pesquisa técnica e científica e, contribuir no aprimoramento de políticas públicas, por meio de ações que permitem congregar pessoas físicas e jurídicas. Assim, o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda e o coordenador da Câmara Técnica de Articulação Institucional (CTAI) do Comitê, Ailton Rocha, participarão da programação do evento.
O tema central do XIV Simpósio de Recursos do Nordeste ( XIV SRHNE ) é “O futuro da oferta e da demanda da água no nordeste brasileiro”. Este tema apresenta relevante importância pela mudança de paradigma da gestão de recursos hídricos no Brasil. As crises hídricas registradas nos últimos anos em várias regiões brasileiras têm demonstrado que novas abordagens precisam ser adotadas. O evento pretende colocar em discussão os avanços e perspectivas da oferta e da demanda de recursos hídricos no nordeste brasileiro.
O temário é diversificado e abrangente, abordando questões importantes das ciências básicas associadas a recursos hídricos e aspectos técnicos fundamentais para avanço da gestão de recursos hídricos na região nordeste.
Em paralelo ao XIV SRHNE, dois eventos temáticos serão realizados. O primeiro é o XII Encontro Nacional de Águas Urbanas, organizado pela Comissão Técnica de Águas Urbanas. O segundo é o VI Simpósio sobre Seguranças de Barragens e riscos associados, organizado pelo Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB), em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Hídricos.
O evento é aberto para estudantes, pesquisadores, consultores e gestores de recursos hídricos trabalhando em diferentes condições e ambientes brasileiros. Eles são abrangentes e não se restringem ao nordeste brasileiro, apesar do tema central ser direcionado a esta região.

Confira a programação completa. 

 

*Fonte: Associação Brasileira de Recursos Hídricos