Vai passar! E quando passar, conheça para amar: São Francisco (MG)

27/04/2020 - 13:59

Saudades do contato com a natureza? Em tempos de isolamento social, esse contato é uma das coisas que mais nos fazem falta. Por isso, vamos apresentar aqui algumas regiões da tão diversa Bacia do Rio São Francisco, e esperamos com isso alegrar o seu dia. Hoje, o destino é o município de São Francisco (MG).

Situado às margens do rio São Francisco, no norte de Minas Gerais, o município possui grande importância no turismo local, abrigando diversos bares e clubes em suas margens.



A travessia sobre o rio São Francisco é feita por balsas, que fazem o percurso periodicamente. A Igreja Matriz de São José é uma construção diferente das demais e suas torres ficam reluzentes ao pôr do sol. A cidade de São Francisco é conhecida por ter o mais belo pôr do sol, um verdadeiro espetáculo da natureza.

“E a famosa cidade de São Francisco, a quem o rio olha com tanto amor” – Guimarâes Rosa

Enquanto não podemos sair de casa, viaje conosco pelas lindas paisagens do Velho Chico! E lembramos: quanto mais nos cuidarmos e seguirmos as recomendações das autoridades mundiais em saúde, mais rápido poderemos conhecer e desfrutar, de forma segura e sustentável, das maravilhas que a natureza nos oferece!


Veja as fotos do município por aqui: 


 

Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Mariana Martins