Vai passar! E quando passar, conheça para amar: Parque Nacional Grande Sertão Veredas

17/04/2020 - 12:19

Saudades do contato com a natureza? Em tempos de isolamento social, esse contato é uma das coisas que mais nos fazem falta. Por isso, começamos hoje a série ‘Vai passar! E quando passar, conheça para amar’. Vamos apresentar aqui algumas regiões da tão diversa Bacia do Rio São Francisco, e esperamos com isso alegrar o seu dia. Começaremos pelo belíssimo Parque Nacional Grande Sertão Veredas.


Confira mais informações sobre o Parque no vídeo:


O nome do parque é em homenagem a uma das mais importantes obras literárias brasileiras, o romance Grande Sertão Veredas, de João Guimarães Rosa.

Criado em 1989, uma área total de 230.671 hectares, o parque abrange os municípios de Chapada Gaúcha, Formoso e Arinos no estado de Minas Gerais e Cocôs, na Bahia.

Na localidade é possível explorar uma das áreas mais selvagens do cerrado brasileiro. É uma riqueza enorme em termos de biodiversidade, fauna, flora e recursos hídricos.

A vegetação é denominada pelo Cerrado, fazendo do parque o maior do país com essa predominância. Há inúmeras veredas, onde podem ser encontrados os buritis.


Veja fotos do Parque Nacional Grande Sertão Veredas: 


Enquanto não podemos sair de casa, viaje conosco pelas lindas paisagens do Velho Chico! E lembramos: quanto mais nos cuidarmos e seguirmos as recomendações das autoridades mundiais em saúde, mais rápido poderemos conhecer e desfrutar, de forma segura e sustentável, das maravilhas que a natureza nos oferece!

 

Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Ohana Padilha e Mariana Martins
*Fotos: Bianca Aun e Léo Boi