Vai passar! E quando passar, conheça para amar: Gararu (SE)

29/06/2020 - 12:43

Hoje, na série ‘Vai passar! E quando passar, conheça para amar’ vamos mostrar as curiosidades e encantos do município de Gararu (SE).


Assista ao vídeo sobre Gararu:


Às margens do Rio São Francisco, bem na divisa entre os estados de Sergipe e Alagoas, localiza-se a cidade de Gararu (SE). Para os moradores da região, o barco é o principal meio de transporte e a vida de todos gira em torno do Velho Chico.

Curral de Pedras foi o primeiro nome da cidade, em decorrência da presença de grande quantidade de currais com paredes feitas de pedras.

Na praça de eventos da orla do município se encontra o monumento em homenagem ao personagem Gararu Sergipe, que representa a história e a cultura do local, além de ser lembrado como um bravo guerreiro que defende a região. Além disso, o cacique dá nome à cidade.

No município há também a Praça Rio Branco que abriga a secular igreja da matriz de Bom Jesus dos Aflitos, padroeiro da cidade.

Na questão ambiental, Gararu foi designado área prioritária para conservação e uso sustentável quando o Corredor Ecológico da Caatinga foi criado, em 2006.

Ancoradas nas margens do Velho Chico, canoas que remetem a asas de borboletas anunciam que ainda existe água no rio.

Quando passar – e vai passar – conheça Gararu (SE)!

Enquanto não podemos sair de casa, viaje conosco pelas lindas paisagens do Velho Chico! E lembramos: quanto mais nos cuidarmos e seguirmos as recomendações das autoridades mundiais em saúde, mais rápido poderemos conhecer e desfrutar, de forma segura e sustentável, das maravilhas que a natureza nos oferece!


Veja as fotos de Gararu:


Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Ohana Padilha
*Fotos: Edson Oliveira