Vagas do Comitê serão preenchidas em janeiro

05/12/2013 - 16:09

A próxima reunião da Diretoria Colegiada do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, que acontecerá em janeiro em local ainda a ser definido, terá como item de pauta a escolha dos nomes que irão preencher as vagas que deixaram de ser preenchidas durante o último processo eleitoral. A decisão foi tomada durante a XXIV Plenária Ordinária do colegiado, realizada nesta quinta-feira (5), em Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife (PE).
No segmento abastecimento humano, falta preencher uma vaga de suplente para Alagoas, outra para Bahia e uma terceira, para Sergipe. No segmento indústria e mineração, há uma vaga de titular e outra de suplente para o Estado de Pernambuco; no segmento irrigação e agropecuária, uma vaga de titular e outra de suplente para o Estado de Sergipe e mais uma de suplente para Pernambuco; no segmento hidroviário, uma de suplente para Bahia; no segmento pesca, turismo e lazer, uma de titular e outra de suplente para Pernambuco; no segmento de organizações não governamentais, uma de suplente para o Estado de Pernambuco; e no segmento consórcio e associações intermunicipais, uma de titular e outra de suplente para o Estado da Bahia.
O coordenador do processo eleitoral para a escolha dos membros do Comitê, Roberto Lobo, destacou que a decisão não representa qualquer desrespeito às regras que cortaram o processo de escolha. “A decisão é salutar, pois torna mais rápidas as escolhas dos novos componentes. Não significa que os interessados em ocupar essas vagas não apresentem a documentação própria”, afirmou ele.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF