Terminam nesta terça (15) as inscrições de trabalho acadêmicos no Circuito Penedo de Cinema

14/10/2019 - 15:37

Para apresentar pesquisas com temas relacionados ao universo do cinema e audiovisual, é necessário fazer o cadastro pelo site oficial do evento.


As inscrições para apresentação de trabalhos acadêmicos no 9º Encontro de Cinema Alagoano se encerram nesta terça-feira (15). O Encontro é o braço acadêmico do Circuito Penedo de Cinema, que este ano acontece de 25 de novembro a 1º de dezembro, na cidade de Penedo, Alagoas. Os selecionados serão divulgados no dia 05 de novembro no site e nas redes sociais do Circuito (www.circuitopenedodecinema.com.br).

O evento é direcionado a estudantes, pesquisadores, professores e realizadores do audiovisual. Com o propósito de valorizar e aproximar diferentes agentes da cadeia audiovisual, o Encontro proporciona momentos de debate, troca de experiências e de conhecimento entre os participantes. Para inscrever trabalhos, clique aqui.

Serão aceitos trabalhos na modalidade “artigo”, que podem versar sobre relatos de experiências, comunicações de projetos finalizados ou em andamento, conferências proferidas e ensaios bibliográficos. Cada trabalho poderá ser composto por, no máximo, três autores e cada participante pode inscrever até dois trabalhos acadêmicos.

Sobre o Circuito Penedo

Realizado na cidade histórica de Penedo, o Circuito Penedo de Cinema estrutura sua programação em cinco eventos: o 12° Festival do Cinema Brasileiro, o 9° Festival de Cinema Universitário de Alagoas, o 9° Encontro de Cinema Alagoano e a 6ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental, além da Mostra Não Competitiva de Cinema Infantil.

A extensa programação, de sete dias, é realizada pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), da Prefeitura de Penedo e do Sebrae Alagoas.

 

*Fonte: Circuito Penedo de Cinema