Terceira edição do Seminário das Comunidades Quilombolas da Bacia do São Francisco acontece neste final de semana, em Paulo Afonso-BA

03/10/2023 - 18:35

Nos próximos dias 06 e 07 de outubro, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco vai realizar o III Seminário das Comunidades Quilombolas da Bacia do São Francisco. O evento acontecerá no Campus VII da Universidade do Estado da Bahia, em Paulo Afonso.


O objetivo do encontro é debater as principais questões, desafios e soluções para as comunidades quilombolas da Bacia do São Francisco. Entre os assuntos, serão tratados a atual conjuntura das comunidades, além de políticas públicas e estruturais. Ao final do evento, será elaborado documento com proposições e encaminhamentos.

O evento começará às 8:30h e vai contar com as presenças do presidente do CBHSF, Maciel Oliveira, do coordenador Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ), Mário dos Santos Campos Júnior, da Promotora de Justiça do Ministério Público da Bahia (MP/BA), Luciana Khoury e do Superintendente Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Carlos José Barbosa Borges. Também estarão presentes os representantes da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Bahia (SEPROMI/BA), Ramon Raniere, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Antônio João Mendes e do Ministério da Igualdade Racial / Coordenação Geral de Políticas para Quilombolas (MIR), Rozembergue Batista Dias.

O Seminário acontecerá na Universidade do Estado da Bahia – Campus VIII – Caminho das Águas na Rua da Gangorra, 503 – General Dutra, Paulo Afonso – BA.


Clique aqui e confira a programação na íntegra!


Serviço:

III Seminário das Comunidades Quilombolas da Bacia do São Francisco
Data: 06 e 07 de outubro de 2023
Local: Universidade do Estado da Bahia – Campus VIII – Caminho das Águas. Endereço: Rua da Gangorra, 503 – General Dutra, Paulo Afonso – BA


Assessoria de Comunicação do CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social