Secretário do CBHSF recebe homenagem da Defesa Civil da Bahia

05/12/2022 - 10:15

No dia 02 de dezembro durante a audiência pública de apresentação dos resultados da 46ª Fiscalização Preventiva Integrada – FPI da Bahia, o secretário da Diretoria Colegiada do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Almacks Luiz Carneiro da Silva foi homenageado pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado com o título “Amigos da Defesa Civil”.


A homenagem aconteceu no Auditório da faculdade UNIRIOS na cidade de Paulo Afonso – Bahia. O Diretor-Superintendente da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (SUDEC), CEL BM Carlos Miguel de Almeida Filho através da equipe, liderada pelo Tenente Lamoia entregou ao secretário do CBHSF um colete oficial, com nome grafado pelos serviços prestados à Defesa Civil do Estado. O Secretário ainda será convidado para receber o certificado na sede do órgão em Salvador.

“Quero registrar a nossa honorabilidade ao nosso coordenador, amigo da Defesa Civil Bahia, pela parceria, transferência de conhecimento, ensinamento de humildade e respeito com o próximo, além da preocupação social e ambiental. Muito grato por termos a oportunidade de conhecê-lo e de levá-lo para a vida”, disse o Tenente Lamoia.

Reforçando que, como uma preocupação do Comitê sobre a segurança de barragens e tendo ocupado uma cadeira na Câmara Técnica de Segurança de Barragens do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH), o Secretário lembrou que propôs à FPI a inclusão dessa ação nas fiscalizações em 2019. “ Toda minha vida tive uma preocupação com essas catástrofes que acontecem e sempre busquei me atualizar sobre a lei da Defesa Civil. Com a minha entrada no Comitê de Bacias sempre procurei fazer essa ligação e o comitê tem como foco também a prevenção de enchentes, segurança de barragens e, com isso, conseguimos na penúltima FPI da Bahia em 2019, realizada em Jacobina-BA, criar, junto a FPI, uma equipe para tratar da segurança de barragens, como precaução e prevenção. Essa ação voltou a acontecer na 46ª Fiscalização em Paulo Afonso, onde a Defesa Civil participou conosco com equipes da CERB, Ministério Público e da Polícia Rodoviária Federal. Então foi um prazer para mim ter sido agraciado com essa homenagem; um colete com o meu nome, fiquei muito emocionado em participar desse seleto grupo de amigos da defesa Civil do estado da Bahia”, concluiu.



Assessoria de Comunicação do CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Juciana Cavalcante
*Fotos: Juciana Cavalcante