Rádio São Francisco completa 60 edições

03/09/2019 - 10:36

Na palma da mão ou nas ondas o rádio. O Programa Travessia, podcast criado pelo CBHSF que traz notícias sobre a Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, chega a sua 60ª edição, cumprindo o seu papel de educar, informar e prestar contas do trabalho realizado pelo Comitê.


Com acesso gratuito, podendo ser ouvido pelo celular ou transmitido em rádios, webrádios, escolas ou ambientes que promovam momentos de educação ambiental, os programas cumprem o papel de informar a população que vive nas cidades que integram a bacia do rio São Francisco ou qualquer um que tenha interesse em acompanhar as notícias sobre recursos hídricos e meio ambiente que envolvam o Velho Chico.

Entre os diversos assuntos abordados ao longo dos 60 programas disponíveis, a Rádio São Francisco traz conteúdos institucionais como informes sobre as obras financiadas pelo recurso da cobrança e projetos desenvolvidos pelo Comitê, reuniões, plenárias, fóruns, balanço anual de trabalho, entrevistas com a presidência do CBHSF e parceiros, acompanhamento de momentos críticos ambientais como rompimento de barragens da mineração e notícias sobre o monitoramento do volume e qualidade do rio São Francisco. Também traz informações sobre editais e resultados de chamamentos públicos para população, bem como as campanhas de proteção ambiental como “Eu Viro Carranca para Defender o Velho Chico”, expedições que acontecem pelo rio e notícias culturais como o Circuito Penedo de Cinema.

A educação ambiental também tem espaço garantido nas edições do Programa Travessia. O público pode ter acesso a conteúdos que explicam desde o que é um comitê, uma bacia hidrográfica, passando por mata ciliar, assoreamento, áreas de várzea, nascentes, esgoto, poluição difusa, canalização, enquandramento, até chegar a assuntos mais complexos que envolvem processos de gestão ambiental e criação da Política Nacional de Recursos Hídricos. Conteúdos que podem auxiliar professores no processo de aprendizagem dos alunos em ambiente escolar.

Com apoio da Agência Peixe Vivo, os podcasts da Rádio São Francisco estão disponíveis para download gratuito através do site www.cbhsaofrancisco.com.br

 

Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Michelle Parron